Eleições 2014

ITZ: Justiça Eleitoral adota voto em trânsito

Para próximo pleito presidencial de 2014, o voto em trânsito é uma novidade para Imperatriz.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O Voto em trânsito, que vale para quem não estiver em seu domicílio eleitoral, é a novidade para as próximas eleições em Imperatriz.

Com o intuito de ampliar as possibilidades dos eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adotará um sistema que permitirá o voto em trânsito, processo que já era realidade em todas as capitais desde 2010 e, que, agora chega a municípios com mais de 200 mil eleitores.

O voto em trânsito vale somente para escolha do Presidente da República. Pare exercer esse direito o eleitor precisa procurar o cartório eleitoral de sua região e solicitar essa modalidade, perante documentação original, nos prazos entre 15 de julho e 21 de agosto de 2014.

O tribunal também definiu que o voto não será mais obrigatório para presos provisórios. A regra foi aplicada nas eleições de 2012. O TSE, também, proibiu que enquetes sobre a preferência do eleitor sejam divulgadas na internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.