Política

Governadora Roseana entrega obras em Imperatriz

Após inaugurações, Roseana participou de uma confraternização com servidores do Estado e políticos.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Depois de cumprir uma extensa agenda em Imperatriz, a governadora encerrou sua visita à cidade com uma festa de confraternização com autoridades de toda a Região Tocantina. Prefeitos, secretários, juízes, promotores, políticos e secretários estaduais prestigiaram a confraternização no Pálace Eventos.

“É o momento que a política sai e entra pessoa. Encerramos o ano com muito trabalho e esperamos que 2014 seja de muitas alegrias, vitórias e saúde”, disse a governadora.

O primeiro compromisso de Roseana foi a inauguração do Posto Avançado de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), instalado no subsolo do Shopping Imperial.

A cidade é a primeira do Maranhão a contar com uma unidade neste formato.

O local dispõe de seis guichês de atendimento, sistema informatizado de senhas, que conta inclusive com opiniômetro, por meio do qual a população vai poder demonstrar sua satisfação em relação ao serviço prestado. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.“Agora os usuários do sistema Detran passam a contar com mais um posto na cidade e poderão acessar os diversos serviços oferecidos pelo órgão.

Com esta medida, o governo amplia a oferta de serviços, além de oferecer conforto ao cidadão. Estamos felizes em entregar mais este benefício para o povo de Imperatriz”, destacou a governadora.

Em seguida, a comitiva do governo inaugurou o Centro de Formação Continuada do Educador “Professor Ribamar Fiquene”, espaço para capacitação do dos professores da rede estadual de ensino.

“Estamos finalizando o ano de 2013 e entregamos à comunidade educacional de Imperatriz este moderno espaço, que irá servir para a qualificação dos professores e outras atividades relacionadas ao setor”, declarou Roseana Sarney.

O Centro dispõe de auditório com capacidade para 204 pessoas, sala de aula, laboratório de informática, sala de leitura, biblioteca, quatro salas de apoio administrativo, cozinha e refeitório, além de área de vivência. Serão oferecidos cursos e formações para professores e gestores escolares.
Convênios

A governadora e o prefeito Sebastião Madeira assinaram um convênio no valor de R$ 5,5 milhões para investimentos em obras de melhorias urbanas no município.

Os recursos serão empregados na pavimentação de ruas de cinco bairros da cidade, além da construção de pontes de concreto armado e instalação do sistema de abastecimento de água na Vila Chico do Rádio.

Moradia

Ainda como parte dos compromissos em Imperatriz, Roseana Sarney entregou os títulos definitivos do imóvel a moradores da região da Grande Cafeteira, tornando realidade o sonho de muitas famílias.

O evento foi realizado na quadra de esportes da Escola Municipal Maria das Neves Marques. Ao todo, foram entregues 1.320 lotes residenciais distribuídos em 28 hectares de área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.