IMPERATRIZ – Durante sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores, hoje (26), foi apresentado um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que se aprovado, vai declarar de interesse social, para fins de desapropriação ou aquisição direta, um imóvel particular para construção do Aterro Sanitário do município.
Após a votação, prevista para a próxima semana, a matéria será encaminhada para a Comissão Constituição e Justiça e Meio Ambiente, onde será analisada e poderá receber favorável ou não e sugestões de emendas.
“Já está acontecendo a negociação com proprietários do terreno, só que precisa da autorização dessa Casa. Após este processo( se a matéria for aprovada), o prefeito sanciona e a lei entra vigor, pois estamos preocupados com o meio ambiente”, disse o vereador do José Carlos (PMDB).
Audiência
Na oportunidade foi sugerida a realização de uma audiência pública, com objetivo de discutir e buscar propostas que levem à criação de um museu em Imperatriz. A Indicação desse museu partiu do vereador Marco Aurélio (PCdoB).
“É uma forma de resgatar a história com este registro arqueológico em todas as dimensões, os valores e a cultura da cidade, uma forma das pessoas conhecerem e respeitar a história da nossa cidade. Falta o esforço do poder público municipal”.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.