IMPERATRIZ – Na sessão realizada hoje (19) na Câmara dos Vereadores foi decidido pela maioria dos parlamentares o arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Dos 21 “representantes do povo”, 14 assinaram a favor do arquivamento e sete foram contra, inclusive três da base aliada da administração municipal, vereador Raimundo Roma, Weudson Santos e Fidelis Uchoa.
O que fez o vereador Francisco Rodrigues Costa, "Chiquinho de Ferro", se manifestar sobre a decisão de alguns vereadores. Ele ressaltou que era necessário ter postura diante de determinadas situações. A CPI da Caema, segundo o vereador José Carlos (PTB), foi protocolada semana passada e hoje declarada pela presidência da Casa o arquivamento.
“Era uma CPI que não ia dá em nada, não atende as exigências da Constituição Federal, nem Estadual e nem a Lei Orgânica do município. Os vereadores entenderam assim, e hoje foi extinta”.
O autor da CPI, o vereador Rildo Amaral (Partido Solidariedade), disse que as investigações não terão mais apoio da Câmara, porém, ressaltou que vai recorrer a Justiça. “Sempre tivemos dificuldades em relação a Casa disponibilizar recursos para o andamento da CPI. Hoje se concretizou o arquivamento. Mas vamos nos reunir para acionar a justiça, é o direito das minorias, vamos acionar ao Ministério Público”, lamentou Rildo Amaral.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.