IMPERATRIZ – O Ministério Público da comarca de Montes Altos, distante 63 km de Imperatriz, informou que vai entrar com recurso contra a decisão do Tribunal do Júri, que foi contrário às provas produzidas nos autos, e absolveu o comerciante João Batista Bandeira Gomes, acusado do assassinato do funcionário público Claudivino Rocha, mais conhecido por "Cabeludo", irmão do prefeito da cidade.
Por 4 a 3, o conselho de sentença considerou João Batista inocente. A sessão de júri, uma das mais longas realizadas na comarca, durou mais de dez horas.
O assassinato aconteceu no dia 11 de julho de 2011 após uma discussão entre vítima e acusado. João Batista fugiu de Montes Altos e foi preso meses depois no Estado do Tocantins. Ele aguardou julgamento preso.
Saiba Mais
- Julgamento do acusado de sequestrar e manter adolescente em cárcere privado será retomado em novembro
- Acusado de sequestrar e manter adolescente do RJ em cárcere privado em SL será julgado na segunda (29)
- Julgamento de Bolsonaro será transmitido ao vivo
- Tribunal do Júri absolve acusados de crimes contra a vida em Vitória do Mearim
- Homem é condenado a 11 anos de prisão em Balsas por matar o próprio irmão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.