Acidente

Mulher atropelada por carreta morre no hospital

Gesana Clemente dos Santos perdeu o controle da bicicleta e caiu debaixo de carreta.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – A promotora de vendas Gesana Clemente dos Santos, funcionária de uma rede de supermercados de Imperatriz, foi vítima de um grave acidente de trânsito por volta das 13h30 desta sexta-feira(19), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, próximo ao cruzamento com a rua Pernambuco, no Centro. Socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência(Samu), ela deu entrada no Hospital Municipal em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

[e-s001]

Segundo o perito Lourival Lima, que esteve no local, os primeiros levantamentos apontam para uma fatalidade.

“Infelizmente houve uma fatalidade. Uma moça chamada Gesana Clemente dos Santos perdeu o controle do veículo - ela vinha numa bicicleta – e ia passando uma carreta no momento. Ela se desequilibrou e caiu debaixo das rodas traseiras dessa carreta. A mesma passou por cima da vítima”, narrou o perito Lourival Lima.

O motorista da carreta, identificado por Ronilson Luís, 33 anos, natural de Santa Catarina, tinha vindo à cidade para trazer uma carga.

Conforme o perito, o motorista seguia pela avenida em baixa velocidade, em sua mão de direção e, disse não ter visto quando a mulher caiu debaixo da carreta.

[e-s001]

“Eu acredito que ele não viu mesmo porque o acidente ocorreu na parte traseira da carreta, não foi na frente. Ele já tinha passado e verifica-se, também, um veículo de passeio do lado. Ela tocou no veículo e perdeu o equilíbrio”, ressaltou o perito, acrescentando que fará uma avalação na bicicleta da vítima para saber se o sistema de frenagem estava funcionando.

Depois de fazer o levantamento no local, o perito disse que iria entregar um relatório na delegacia de Polícia Civil, com a bicicleta da vítima e a carreta.

O laudo sobre o acidente será elaborado pela perícia nos próximos dias.

Transtornos

O acidente provocou transtornos ao trânsito na região central da cidade por aproximadamente meia hora. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), interditaram a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa enquanto a Perícia Técnica fazia o trabalho de praxe. O acidente atraiu a atenção de populares.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.