IMPERATRIZ – O prédio em que dezenas de alunos estudavam foi completamente abandonado. Os portões da Escola Municipal Mariana Luz estão fechados desde o fim do ano passado. O mato tomou conta da escola que já deveria ter sido reformada. Parte do telhado foi roubado e a cerca elétrica que passava por todo o muro só restou um pequena parte e sem serventia.
Segundo moradores do bairro Santa Rita, onde fica a escola, no mês de novembro do ano passado os alunos foram transferidos para uma escola municipalizada por causa de uma reforma, mas até o momento nenhuma obra começou e o prédio estaria servindo como abrigo para marginais, principalmente, no período da noite.
A dona de casa que mora há 10 anos em frente à escola, Marlene França, está preocupada com a ocupação do local por vândalos e gostaria de ver a escola funcionando novamente. “É um monte de mala que vem ai pra escola. Já roubaram a vizinha ai do lado. E a reforma só dizem que vão fazer, mas até agora nada foi feito”, reclama.
A escola tem cerca de sete salas de aula e oferecia o ensino fundamental para as crianças do bairro Santa Rita. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a reforma deve começar em 40 dias e vai durar um mês.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.