IMPERATRIZ - No posto de saúde dos Três Poderes dezenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) reclamam que não conseguem marcar consultas, autorização de exames e até mesmo “tirar” o cartão do SUS. O problema seria em razão da quantidade insuficiente de senhas distribuídas que acaba levando muitas pessoas a formarem filas no posto de saúde ainda durante o período da madrugada.
“Já tem um ano que tento fazer uma cirurgia de tireoide, mas nunca consigo. Já fiz os exames várias vezes, porque passa muito tempo, e acaba perdendo o prazo, então gasto o meu dinheiro para fazer tudo de novo”, queixa-se autônoma Dulcilene Madeira dos Santos.
O mesmo problema ocorre para quem precisa de um mastologista. Segundo a cabeleireira Ana Karla Costa Neves, não existe um mastologista no posto que possa fazer a avaliação de uma biópsia do nódulo retirado do seio. Ela afirma que fez várias tentativas em dois meses.
“Faz tempo que eu venho aqui, tentar esse retorno, mas me disseram que este especialista está suspenso”, afirmou.
De acordo com a coordenação do Programa Saúde da Mulher, da Unidade de Saúde Três Poderes está contratando um mastologista – aprovado no último concurso da prefeitura- e assim que isso for definido os atendimentos serão normalizados.
“Essa suspensão é por pouco tempo, até que seja encaminhado os documentos do novo especialista”, declarou a coordenação. Segundo a direção do posto de saúde houve entrega de 210 senhas, mas foi somente para neurologista.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.