Política

‘Tribuna Popular’ debate violência sexual contra criança e adolescente

A tribuna foi usada pela coordenadora do Conselho Tutelar da área II, Maria Florismar Sousa.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Na ‘Tribuna Popular ’ da sessão de hoje (16) da Câmara Municipal de Imperatriz foi debatido a questão do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na cidade. Na tribuna da Casa a coordenadora do Conselho Tutelar da área II, Maria Florismar Sousa, relatou alguns casos registrados em Imperatriz e falou da necessidade de uma delegacia de proteção à criança e ao adolescente, que a cidade já teve no passado, mas foi desativada por falta de efetivo.

“Nos estamos pedindo para os vereadores ajudarem nessa causa e solicitar, junto ao governo do Estado, a volta dessa delegacia”, disse Florismar.

Os vereadores disseram que vão apoiar essa causa e reivindicar para que a cidade possa ter de volta a delegacia de proteção à criança e ao adolescente. O vereador Enoc Serafim classificou como mostro as pessoas que abusam ou exploram sexualmente crianças e adolescentes. “Eu vejo como verdadeiros monstros quem estupra uma criança ou um menor indefeso, e o que mais me chama a atenção e que a pessoa que comete esse crime continua impune e, ainda, ameaça os conselheiros tutelar”, declarou.

O vereador também elogiou o trabalho dos conselheiros tutelares e disse que vai pedir ajuda ao governo do Estado e aos secretários envolvidos nessa questão. “A governadora vamos pedir mais efetivo de policiais e delegados que possam dá suporte as ações do conselho tutelar e reivindicamos a volta da delegacia da criança e adolescente”, afirmou.

Durante toda essa semana os Conselhos Tutelares, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e várias instituições parcerias estão realizando a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Panfletagem, concurso de desenhos e palestras são algumas das atividades desenvolvidas durante esta semana.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.