Política

Juíza confirma em Imperatriz, CPI estadual que investiga violência contra a mulher

A CPI fará reunião de trabalho na cidade nos dias 23 e 24 de maio.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – A juíza Sara Fernanda Gama, titular da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar confirmou, em entrevista nesta quinta-feira(16), a presença em Imperatriz da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa que investiga crimes de violência contra mulher no Estado. A CPI estará na cidade nos dias 23 e 24 de maio. Os detalhes sobre o trabalho dos parlamentares ainda não foram divulgados.

A magistrada classificou a comissão de deputados como importante dentro do processo que visa chamar a atenção da sociedade para o combate a violência doméstica no Estado.

“Acredito que como um todo que Imperatriz não deva ser o único município a ser investigado. Certamente eles devem estar coletando dados para ver como está sendo enfrentada essa questão da violência doméstica contra a mulher - as dificuldades enfrentadas pelas autoridades do área - e como está a violência no Estado”, ressaltou a juíza.

Segundo Sara Gama, o aumento no número de casos de violência doméstica e familiar é reflexo do aumento do número de denúncias, mas ainda existem muitos em que o atendimento a mulher é negligenciado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.