Salimp

Jornalista revela depoimentos inéditos sobre a Guerrilha do Araguaia

O escritor fez o lançamento do livro e ministrou uma palestra sobre a guerra.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- O jornalista e escritor Leonencio Nossa,ministrou uma palestra e fez o lançamento do livro “Mata! : O Major Curió e as Guerrilhas do Araguaia”, no Salão do livro de imperatriz (Salimp) na noite deste domingo (12).

O livro traz conteúdo inédito com detalhes das torturas e assassinatos que vitimaram dezenas de pessoas na década de 1970 na região do Araguaia. “É resultado de dez anos de pesquisa, em toda região do Araguaia, retrata um passado dramático que ocorreu não muito longe daqui. A obra traz depoimentos de mais de 150 pessoas, que viveram de perto o drama da guerra”, afirma o escritor.

O jornalista, premiado com suas reportagens sobre conflito bélico, no Brasil, teve a aceso exclusivo ao lendenrário do arquivo pessoal do Major Curió, um dos protagonistas da repressão da Ditadura Militar à guerrilha. Com base em documentos inéditos, depoimentos de vítimas, testemunhas e protagonistas da repressão militar, o jornalista discorre em seu livro sobre detalhes da guerra.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.