SÃO LUÍS - Dois assassinatos na madrugada deste domingo (24), no município de Imperatriz. Os homicídios, segundo a Polícia Civil, ocorreram quase que simultaneamente, por volta de 1h. As vítimas foram um adolescente de 16 anos, morto com pelo menos 15 facadas; e um homem conhecido como Andrezinho da Caema, executado com cinco tiros de revólver calibre 38.
No primeiro caso, a vítima foi identificada como Lucas Oliveira Marques, de 16 anos. O corpo do jovem foi encontrado em um matagal próximo à Rua Araguaia, no bairro Parque dos Bosques, às margens da Avenida Pedro Neiva de Santana. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente teria saído de casa, por volta das 21h de sábado (23), revelando à mãe que tinha sido ameaçado de morte.
O adolescente foi encontrado morto por um vendedor de lanches, identificado como Clodomir Sousa Rodrigues, no início da manhã. “Quando abri a porta de casa, avistei uma enorme poça de sangue e um rastro que dava no matagal. Eu segui as manchas de sangue e achei o corpo a cerca de 50 metros da minha residência”, relatou o vendedor em depoimento à polícia judiciária.
Acionada, a PM isolou o local do crime e aguardou a chegada da equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML), que após exames constatou 15 perfurações de faca, seis delas nas costas do menor e as demais no abdômen, tórax e pescoço. Morador do bairro Parque dos Bosques, Lucas Oliveira Marques, conforme a polícia, foi identificado pelos familiares como usuário de drogas.
Tiros
Horas antes de o corpo do adolescente ter sido encontrado, a polícia de Imperatriz já estava trabalhando em outro crime de homicídio com características de acerto de contas, desta vez, registrado no bairro Caema. A vítima, segundo a polícia, foi um morador da localidade, conhecido apenas como Andrezinho da Caema, executado com cinco tiros de revólver 38.
O homem, segundo testemunhas, foi surpreendido por um desconhecido, que disparou todos os projéteis que tinha na arma e chegou a recarregá-la para continuar atirando na vítima. “A vítima foi abordada na rua Nova, no bairro Porto da Balsa. A população afirma ter ouvido sete tiros. No local, confirmamos isso, pois nossa guarnição recolheu várias cápsulas”, disse o sargento F. Silva.
Segundo a PM, "Andrezinho da Caema" foi atingida em várias partes do corpo.
- A vítima foi alvejada no braço, o qual sofreu fatura; e ainda no pescoço, costelas e nas costas; estes últimos tiros, certamente quando a mesma já estava caída no chão - completou o sargento da PM, que comunicou os casos à equipe do Plantão da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, na qual as investigações sobre os dois assassinatos ficarão a cargo do delegado Francisco de Assis Ramos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.