IMPERATRIZ - A Secretaria de Saúde vai intensificar o combate à dengue para evitar um surto da doença em Imperatriz.
Veja, ao lado, na reportagem de Izza Ollmann e José de Ribamar.
Em 2010, os números da dengue em Imperatriz foram bem menores do que em anos anteriores, apenas 200 casos da doença, graças ao trabalho preventivo desenvolvido pela Vigilância Sanitária. Os agentes visitam todas as residências e além de observar os reservatórios de água nos quintais, orientam os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Para que esses números continuem baixos, as ações de prevenções vão continuar nos próximos meses.
No início de 2011, o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue chega a ser de 70%. Isso porque com o período chuvoso, o acumulo de água em embalagens plásticas e outros recipientes se tornam ainda mais comum.
É por isso que os moradores devem colaborar para que a doença não se transforme em epidemia. Em alguns bairros de Imperatriz, as famílias guardam água para o consumo em reservatórios que são propícios para o desenvolvimento das larvas do mosquito.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.