IMPERATRIZ - A chegada do período chuvoso na Região Tocantina deixa em alerta a Vigilância Epidemiológica. É que os casos de dengue costumam aumentar neste período. Assista à reportagem de Tátyna Viana, da TV Mirante.
A visita dos agentes de endemias é constante. O mosquito transmissor da dengue ainda é uma ameaça à saúde pública.
Segundo o Ministério da Saúde, o Maranhão está entre os dez Estados que apresentam risco de uma epidemia de dengue no próximo ano. Este ano, o número de casos da doença diminuiu em mais de 50% se comparado aos registros do ano passado.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica na Regional de Imperatriz, Sandra Mendes, diz que, até agora, só na cidade, foram notificados 123 casos sem nenhum óbito, enquanto que no ano passado foram 172 casos. Essa redução nos índices, além da colaboração da população, é resultado de um trabalho importantíssimo dos agentes.
Saiba Mais
- Apenas 22% dos adolescentes no Maranhão receberam 2ª dose da vacina contra a dengue
- Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano
- Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.