Economia

Professores destacam importância do babaçu

Eles apresentaram um seminário que concluiu curso de História ministrado pela PUC do RJ.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

IMPERATRIZ - Professores da rede estadual de oito municípios da região apresentam um seminário sobre a importância do coco babaçu na economia, na sociedade e na cultura do Maranhão. O seminário faz parte da conclusão do curso de História ministrado pela PUC do Rio de Janeiro.

Veja, ao lado, na reportagem de Gil Santos e Hildomar Lopes.

As palmeiras de babaçu têm relação direta com a economia, na sociedade e na cultura de, pelo menos, 300 mil pessoas em todo o Estado. As quebradeiras de coco, que ainda trabalham de forma rudimentar na extração da amêndoa, ajudam a preservar os babaçuais e mostram que é possível viver do extrativismo sem agredir o meio ambiente.

As conclusões foram feitas por professores da rede estadual que estão concluindo o curso de História. Os trabalhos apresentados destacaram a importância de se introduzir, no currículo das escolas maranhenses, a importância da palmeira de babaçu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.