Imperatriz

Dois meninos são atacados por cães da raça pit bull

Os animais foram apreendidos e levados ao Centro de Zoonoses.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

IMPERATRIZ — Duas crianças foram atacadas por um casal de cães da raça pit bull, na tarde desta quarta-feira (9), em um bairro da periferia de Imperatriz. Uma delas sofreu mordida no braço. Socorridas, elas deram entrada no Hospital Municipal (Socorrão).

Segundo a Polícia Militar, os meninos, de aproximadamente 11 anos, tentavam levar ração aos animais que estavam no quintal da casa de um deles no bairro Parque do Buriti, quando ocorreu o ataque.

A ocorrência se deu por volta das 17h30 e só não terminou em tragédia em razão de um vizinho ter ouvido os gritos de pedido de socorro e salvo as crianças. O homem saltou o muro e partiu para cima dos animais com um pedaço de madeira. Entre uma pancada e outra, ele conseguiu colocar um menino numa escada e o outro sobre o muro.

O Corpo de Bombeiros apreendeu os animais, entregues pelo próprio dono, e os levou ao Centro de Zoonoses para exames e posterior sacrifício. O dono dos cães, que não foi identificado pela reportagem, foi levado por policiais Militares até a Delegacia do Plantão Central para prestar depoimento.

No local ele se mostrava abalado com o ocorrido. Este foi o terceiro ataque de cães da raça pit bul a pessoas em Imperatriz sendo que a o caso mais grave foi ano passado quando um menino de dez anos foi morto num ataque no bairro Vila Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.