Polêmica

Saiba mais sobre cães da raça Pit Bull

Bom Dia Mirante conversou com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Nórdman Wall.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

SÃO LUÍS - Uma criança atacada por um cão da raça Pit Bull trouxe de volta a polêmica sobre a maneira de criação desses animais. O menino, de 2 anos, está internado com ferimentos, principalmente, na região da cabeça.

A criança permanece em observação. As duas orelhas, a nuca e o pescoço foram mordidos por um Pit Bull que, segundo a família, estava solto na casa do vizinho.

De acordo com a avó do menino, o cachorro é uma ameaça constante pra quem mora na Vila Maranhão.

Em Imperatriz, em novembro do ano passado, o final da história envolvendo um Pit Bull e uma criança foi bem mais trágico.

O menino de dez anos acabou morrendo por causa das mordidas.

Em alguns Estados já existem leis que proíbem a criação, a comercialização e até mesmo a circulação de cães da raça Pit Bull. A medida foi adotada para tentar diminuir casos como o de ontem. Mas, até que ponto este animal reprensenta risco para a população?

Para falar do assunto, o Bom Dia Mirante conversou com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Nórdman Wall.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.