Doação

Hemonúcleo faz campanha para coletar sangue

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h46

IMPERATRIZ - O Núcleo do Centro de Hemoterapia e Hamatologia em Imperatriz (Hemonúcleo) deu início a uma campanha que visa aumentar o número de doações de sangue para suprir eventuais pedidos extras de hospitais da cidade e região no período do Carnaval. Os interessados podem procurar a sede do órgão, localizada na rua Coriolano Milhomem, ao lado da antiga Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no centro da cidade, das 8h às 11h e a partir das 14h, de segunda a sexta-feira.

Lançada há mais de uma semana, essa campanha vem surtindo o efeito esperado pela direção do Hemonúcleo que, excepcionalmente, este ano realizou coletas de sangue fora de sua sede.

A pedido da diretoria da Associação de Moradores do Conjunto Nova Vitória, técnicos do Hemomar foram até uma escola particular, situada no bairro, onde recolheram mais de 30 bolsas de sangue em dois dias consecutivos de coleta.

O presidente da associação, Enoque Lima Saraiva, disse que a idéia de levar o posto de coleta ao bairro surgiu depois que um membro de sua entidade manteve contato com a direção do Hemomar, para quem revelou o interesse dos moradores em participar da campanha. “No dia da coleta, muitos moradores compareceram ao colégio para doar sangue”, lembrou o presidente, acrescentando que os técnicos do Hemomar gostaram tanto da participação dos moradores que não descartaram a possibilidade de voltar ao bairro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.