Em Igarapé do Meio

Bebê morre em Igarapé do Meio com suspeita de ter sofrido maus-tratos e abuso sexual

O bebê, de 1 ano e oito meses, deu entrada no Hospital Municipal de Igarapé do Meio já sem vida.

Imirante.com

Atualizada em 12/06/2023 às 18h43
De acordo com a equipe médica do hospital, o bebê chegou na unidade de saúde já sem vida, com o corpo cheio de hematomas e ferimentos nas partes íntimas.
De acordo com a equipe médica do hospital, o bebê chegou na unidade de saúde já sem vida, com o corpo cheio de hematomas e ferimentos nas partes íntimas. (Divulgação / Prefeitura de Igarapé do Meio)

IGARAPÉ DO MEIO - Um bebê de 1 ano e oito meses de idade morreu na cidade de Igarapé do Meio, no Maranhão, com suspeita de ter sofrido maus-tratos e abuso sexual.

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o caso foi registrado no fim da tarde desse sábado (10), quando o bebê deu entrada no Hospital Municipal do município já sem vida. A mãe do menino é uma jovem de 18 anos que, segundo a polícia, pode ser indiciada por envolvimento no crime.

A equipe médica do hospital afirmou que o bebê chegou na unidade de saúde já sem vida, com o corpo cheio de hematomas e ferimentos nas partes íntimas, que podiam ser de cortes ou queimaduras. Além disso, foi informado que o ânus da criança estava “dilacerado”.

Além disso, os médicos relataram que haviam marcas de mordidas nas costas, seios, ombro e orelha da criança. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico de São Luís para a realização da perícia e, logo em seguida, liberado para ser velado pela família.

De acordo com informações do delegado César Veloso, titular da Superintendência Estadual de Polícia Civil do Interior (SPCI), a princípio, a mãe do menino será autuada por maus-tratos à criança, com evento morte e omissão. Sobre o caso de abuso sexual, a polícia ainda aguarda o resultado da perícia, que deve sair nesta semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.