IGARAPÉ DO MEIO - Um homem foi preso em flagrante delito nesta sexta-feira (6), no município de Igarapé do Meio, distante mais de 200 quilômetros de São Luís, transportando uma carga de 40 tabletes de crack, proveniente do estado de Goiás.
Leia também:
Madeireiros são detidos por exploração ilegal na reserva Arariboia
PM baleado em assalto: um suspeito preso e outro morto em confronto
Identificado como Leandro Oliveira Medeiros, de 38 anos, ele já vinha sendo monitorado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), em parceria com a Polícia Civil de Goiás durante o trajeto da droga do estado goiano até Igarapé do Meio, no interior do Maranhão.
Durante a abordagem realizada a Leandro Oliveira Mendes, a guarnição policial encontrou, em sua posse, 40 quilos de crack, aproximadamente, escondidos dentro dos pneus de um caminhão modelo Scania, com placa de Belo Horizonte-MG, registrado em seu nome.
Segundo a Polícia Civil, não é a primeira vez que Leandro Oliveira Medeiros é preso. Em maio deste ano, ele foi preso na cidade de Uberaba-MG, pelo crime de receptação, mas foi agraciado com o benefício da liberdade provisória pela Justiça mineira.
A carga ilícita apreendida hoje, pela Polícia Civil, é avaliada em mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), e, segundo as investigações, teria sido adquirida por membros de uma facção criminosa que atua no Maranhão para ser distribuída, posteriormente, em vários bairros de São Luís.
O suspeito foi conduzido para a sede da SEIC, no bairro de Fátima, na capital maranhense, e, depois dos procedimentos legais, será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Vinte tabletes de drogas são encontrados em mala de adolescente em Estreito
- Drogas são apreendidas em ações no Vinhais e São Francisco
- Suspeitos de liderarem grupo criminoso são presos em operação policial na Estiva
- Operação mira grupos que atuam no tráfico de drogas, e líderes são presos em São Luís
- Homem é preso com drogas, arma de fogo e R$ 126 mil em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.