GRAJAÚ - Uma mulher, de 31 anos, após fazer uma ameaça de morte por causa de uma dívida de R$ 3 mil. Ela foi autuada nessa quinta-feira (25), no município de Grajaú pelo crime de extorsão.
Segundo as apurações da Delegacia de Polícia de Grajaú, a vítima procurou a delegacia para informar que estava recebendo ameaças via aplicativo de mensagens de um número desconhecido. Segundo a vítima, o autor das mensagens exigia uma transferência de valores, caso contrário, mataria toda a família dela e colocaria fogo em sua casa.
Iniciada a investigação, a polícia descobriu que a chave pix usada para extorquir a vítima estava cadastrada em nome de uma mulher que reside na cidade de Arame. Em depoimento, a titular da conta informou que uma prima dela, sem conceder detalhes, tinha solicitado emprestado a chave pix para receber um valor financeiro.
No decorrer da investigação, ficou constatado que a autora das ameaças, que mora em Grajaú, é prima do marido da vítima e que conhecia a rotina da família. Os investigadores estiveram no bairro Vilinha, onde conseguiram prender a mulher, além de apreender o celular dela.
Saiba Mais
- Suspeitos de extorsão virtual são presos no Maranhão e Piauí
- Inconformado com demissão, ex-funcionário é suspeito de extorquir R$ 50 mil dos ex-chefes
- Trio é preso suspeito de extorsão a moradores e comerciantes do bairro São Francisco, em SL
- Homem é preso em São Luís por envolvimento em crime de extorsão
- Grupo usa blog para exigir dinheiro às vítimas com ameaças de postagens ofensivas, no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.