Flagrante

Homem é preso por posse ilegal de seis espingardas em Grajaú

O autuado informou que apenas uma das armas era de sua propriedade e que as demais seriam de moradores próximos, usadas para caçar.

Imirante.com, com informa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Armas apreendidas com o suspeito.
Armas apreendidas com o suspeito. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

GRAJAÚ – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (4), um homem por porte ilegal de arma de fogo, no povoado Alto do Coco, em Grajaú, município distante 568 km de São Luís. Na residência do suspeito, os policiais localizaram e apreenderam seis armas de fogo, tipo espingarda.

Segundo o delegado regional de Grajaú, Alexandre Portela Cardoso, a Polícia Civil visava cumprir um mandado de prisão contra o irmão do autuado, que reside na mesma residência, pelo crime de estupro de vulnerável. Foi nessa ocasião que os policiais localizaram as armas. O autuado informou que apenas uma das armas era de sua propriedade e que as demais seriam de moradores próximos, usadas para caçar.

Ainda de acordo com a polícia, das seis armas apreendidas, duas eram espingardas calibre 28, uma espingarda calibre 32, uma bate bucha, uma espingarda de pressão adulterada para rifle 22 e uma espingarda de pressão. Além das armas, foram apreendidas, também, sete cartuchos de munição calibre 28.

A polícia também informou que o homem foi preso e encaminhado à delegacia de polícia para prestar mais esclarecimento. Após pagar fiança de cinco salários-mínimos, ele foi liberado para responder em liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.