GRAJAÚ – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (4), um homem por porte ilegal de arma de fogo, no povoado Alto do Coco, em Grajaú, município distante 568 km de São Luís. Na residência do suspeito, os policiais localizaram e apreenderam seis armas de fogo, tipo espingarda.
Segundo o delegado regional de Grajaú, Alexandre Portela Cardoso, a Polícia Civil visava cumprir um mandado de prisão contra o irmão do autuado, que reside na mesma residência, pelo crime de estupro de vulnerável. Foi nessa ocasião que os policiais localizaram as armas. O autuado informou que apenas uma das armas era de sua propriedade e que as demais seriam de moradores próximos, usadas para caçar.
Ainda de acordo com a polícia, das seis armas apreendidas, duas eram espingardas calibre 28, uma espingarda calibre 32, uma bate bucha, uma espingarda de pressão adulterada para rifle 22 e uma espingarda de pressão. Além das armas, foram apreendidas, também, sete cartuchos de munição calibre 28.
A polícia também informou que o homem foi preso e encaminhado à delegacia de polícia para prestar mais esclarecimento. Após pagar fiança de cinco salários-mínimos, ele foi liberado para responder em liberdade.
Saiba Mais
- Submetralhadora e pistola são apreendidas com motorista em Santa Luzia
- Motorista é preso na BR-135 com revólver encontrado debaixo de banco do carro
- Trio é preso com arma e drogas na cidade de Açailândia
- Dois irmãos são presos por porte e posse de arma de fogo em Coroatá
- Bolsonaro pede que Congresso amplie posse e porte de armas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.