GRAJAÚ - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sábado (11), 70 pessoas que participavam de rinhas de galo no município de Grajaú, a 580km de São Luís. A operação policial foi realizada na Chácara São Jorge, dentro do Povoado São Raimundo, e resgatou 80 aves, que apresentavam sinais de mutilação e foram entregues aos cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Grajaú.
De acordo com a Polícia Civil, a chácara reunia organizadores de rinhas, criadores de animais, apostadores e espectadores, inclusive de outros estados e municípios. Com os presos, os policiais apreenderam esporas, biqueiras de aço, jaulas, bolsas de transporte, seringas, serras, gaiolas, ringues e 15 veículos.
Os detidos na chácara foram autuados por crime ambiental e por promoverem aglomeração de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.
Saiba Mais
- Empresário e operador de máquina são presos suspeitos de desmatar área de reserva ambiental
- Trio é preso por descarte irregular de lixo hospitalar em Nova Iorque
- VÍDEO: moradores denunciam descarte irregular de resíduos sólidos no Maranhão
- VÍDEO: Nove pessoas são presas por crimes ambientais em três cidades do Maranhão
- VÍDEO: Centenas de barbatanas de tubarão-martelo são flagradas em porto na Raposa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.