GRAJAÚ - Para conscientizar o cidadão que é responsável pela produção de som em volume elevado e estimular a população incomodada a procurar os seus direitos junto na Promotoria de Justiça, o Ministério Público do Maranhão promoveu uma reunião para debater estratégias de atuação no combate à poluição sonora no município.
"O objetivo é buscar um meio-termo. Não queremos tolher a propriedade privada, o lazer, a liberdade de culto ou do exercício de qualquer profissão, mas, a partir do momento em que o exercício de tais direitos estiver em descompasso com a ordem, com o interesse público, comprometendo a saúde pública, nós devemos agir nos termos da lei", afirmou o promotor de Justiça Crystian Gonzalez Boucinhas.
Representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Segurança Pública, além das polícias Civil e Militar, se comprometeram a promover rondas pela cidade, a partir do dia 1º de novembro, no intuito de advertir, esclarecer e pedir a colaboração da população, com distribuição de panfletos informativos.
Na ocasião, foi acordada ainda a realização de uma audiência pública no dia 10 de novembro, a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal de Grajaú.
Saiba Mais
- Operação mira motos adulteradas e perturbação do sossego: 45 apreensões em uma noite
- Operação mira condutores em motos barulhentas e apreende mais de 60 veículos na noite dessa terça em SL
- Grupo em motos barulhentas perturba o sossego e assusta a população: “bateu atrás do meu carro, eles trancam a gente”
- Poluição sonora: 109 flagrantes efetuados durante a operação Rolezinho na Grande São Luís
- Agentes de trânsito encerram festa clandestina com som automotivo em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.