GRAJAÚ – Após constar diversas irregularidades no trânsito de Grajaú, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) emitiu uma recomendação, essa semana, cobrando o uso obrigatório de capacete pelos motociclistas e garupas.
Além disso, o MP recomenda que veículos não sejam dirigidos por menores de idade e pessoas não habilitadas. Para a Polícia Militar, foi recomendado que sejam feitas blitz constante na cidade para evitar irregularidades no trânsito.
Segundo o Ministério Público, são comuns as irregularidades no trânsito de Grajaú, fato que coloca em risco a vida de muita gente. Pessoas sem capacetes, inabilitadas, transporte irregular de crianças e pessoas alcoolizadas dirigindo são as irregularidades mais comuns.
“No município de Grajaú são rotinas corriqueiras e diuturnas as afrontas às normas nacionais de trânsito por parte da população em geral expondo-se a risco de lesões físicas e à própria vida humana, bem como provocando desassossego a inúmeras famílias”, afirma a recomendação.
Ainda de acordo com o Ministério Público, é frequente o tráfego de veículos com as características originais alteradas, sem placas e em mau estado de conservação. A documentação irregular também é outro problema.
Saiba Mais
- Prefeito e vereador trocam insultos em sessão solene em Grajaú
- Pastor evangélico é preso suspeito de difundir mensagens caluniosas contra policiais civis
- Briga entre irmãos termina em homicídio na cidade de Grajaú
- Mulher suspeita de praticar triplo homicídio é presa pela Polícia Civil
- Polícia prende mototaxista que matou colega por causa de capacete
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.