GRAJAÚ – Vinte e cinco jovens industriais do Polo Gesseiro de Grajaú participaram, este mês, de uma curso de Calcinação para Fabricação de Gesso, que foi promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), em parceria com o Sindicato da Indústria do Gesso de Pernambuco (Sindusgesso).
O Curso foi ministrado pelo químico industrial Leonardo Bandeira e, no encerramento, foi realizada uma aula prática na indústria Gesso Chaves, onde foram apresentados detalhes práticos do processo de calcinação.
O curso fez parte de uma programação de eventos voltados para os industriais do polo iniciada no ano passado, com a realização do Curso de Técnicas de Controle e Qualidade do Gesso, em dezembro. O objetivo dos eventos é aumentar a participação de Grajaú na produção nacional de gesso, atualmente concentrada no município de Araripina, em Pernambuco.
Saiba Mais
- Prefeito e vereador trocam insultos em sessão solene em Grajaú
- Pastor evangélico é preso suspeito de difundir mensagens caluniosas contra policiais civis
- Briga entre irmãos termina em homicídio na cidade de Grajaú
- Mulher suspeita de praticar triplo homicídio é presa pela Polícia Civil
- Polícia prende mototaxista que matou colega por causa de capacete
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.