Fortes chuvas na região

Moradores ficam isolados em Formosa da Serra Negra após cheia do Rio Mearim

O município maranhense é um dos afetados pela fortes chuvas que atingem a região.

Imirantte.com

Essa é a segunda enchente na área em menos de 15 dias.
Essa é a segunda enchente na área em menos de 15 dias. (reprodução / TV Mirante)

FORMOSA DA SERRA NEGRA - Por conta da enchente do Rio Mearim, moradores do povoado Flor do Dia, na zona rural de Formosa da Serra Negra, estão isolados. O município maranhense é um dos afetados pela fortes chuvas que atingem a região.

O Rio Mearim transbordou devido as chuvas encobriu pontes da cidade, além de deixar casas, pastagens e plantações alagadas. Com isso, os moradores do povoado Flor do Dia ficaram isolados após a ponte que liga a área ao município ter desabado por conta do temporal.

Essa é a segunda enchente na área em menos de 15 dias. Pelo menos quatro famílias precisaram deixar suas casas após as chuvas. A Prefeitura de Formosa da Serra Negra decretou situação de emergência na cidade, já que a água também danificou as estradas do município.

Já a Defesa Civil do Maranhão informou que está monitorando toda a região com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e que as informações são enviadas para a sala de situação em São Luís, que orienta sobre as ações que serão tomadas.

Toda a região sul do Maranhão está incluído no alerta de chuvas intensas. Nas últimas 24 horas, choveu em todas as cidades que integram a região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.