Inauguração

Hospital de 20 leitos é inaugurado em Fernando Falcão

O hospital integra o Programa Saúde é Vida, garantindo atendimento de qualidade para a população.

Imirante.com, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Geraldo Furtado)

FERNANDO FALCÃO - O governador Arnaldo Melo inaugurou, no último sábado (13), em Fernando Falcão, na região Centro-Sul do Maranhão,um hospital de 20 leitos e, também, vistoriou as obras de pavimentação de vias urbanas e da estrada que liga o município à cidade de Barra do Corda.

O hospital integra o Programa Saúde é Vida, garantindo atendimento de qualidade para a população. “Somente quem conhece a vida do sertanejo sabe a importância de realizar uma obra como essa que vai garantir atendimento de saúde de qualidade para a população mais carente”, declarou o governador.

A nova unidade hospitalar, que recebeu o nome de Naziro de Sousa Pinto, em homenagem a um dos primeiros moradores do município, possui 20 leitos para internações, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, sala de parto, raio-x, consultórios de pediatria e clínica médica, além de laboratório.

Para os moradores, a chegada do hospital é uma mudança de vida para todos. “Eu já precisei ir para Teresina, Brasília e Barra do Corda para cuidar da saúde, agora o hospital fica próximo da minha casa, estou muito feliz”, declarou a dona de casa, Carmosina da Silva. “Estou muito feliz porque meus netos vão nascer aqui”, também ressaltou Maria Resplantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.