Justiça confirma que suspeito da morte de idosa de 106 anos continua preso
Segundo a CGJ, a Justiça do Maranhão não determinou a soltura de Alypio Noleto da Silva como afirmam relatos divulgados em sites e redes sociais.
FEIRA NOVA DO MARANHÃO - A Justiça do Maranhão não determinou a soltura de Alypio Noleto da Silva, suspeito de ter assassinado uma idosa de 106 anos no município maranhense de Feira Nova do Maranhão, como afirmam relatos divulgados em sites e redes sociais.
Leia também:
Suspeito de matar idosa diz que não lembra da noite do crime
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas em Feira Nova do Maranhão
Segundo informações da comarca de Riachão, de onde Feira Nova do Maranhão é termo judiciário, a Justiça não recebeu e nem deferiu qualquer pedido em relação ao caso, que se encontra ainda na fase de Inquérito Policial. Alypio Noleto da Silva está preso na unidade prisional de Balsas.
Segundo notícia divulgada pelo site G1 Maranhão, nesta quarta-feira (12), o delegado Regional Fagno Vieira, responsável pelo caso, informou que a Polícia tem até o dia 22 de dezembro para concluir o inquérito, data em que expira o mandado de prisão contra o suspeito.
O delegado informou ainda que a Polícia deve solicitar ao Judiciário a decretação da prisão preventiva de Alypio Noleto da Silva.
Relembre o caso:
A idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, foi assassinada a pauladas na madrugada do último sábado (17), enquanto dormia em sua casa. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte).
Investigações preliminares apontam que Antônia Conceição estava sozinha e dormindo em um sofá quando um homem entrou pelo telhado para assaltar a residência. O criminoso agrediu a idosa até a morte, revirou a casa e levou R$ 30 da vítima. O neto de Antônia, que morava com ela, estava em uma festa e encontrou a avó sem vida em casa.
Antônia Conceição da Silva era uma das moradoras mais antigas e conhecidas de Feira Nova do Maranhão, que tem pouco mais de oito mil habitantes. O assassinato da idosa revoltou moradores do município e chocou os familiares, que cobram a investigação do caso.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.