Feira Nova do Maranhão

Suspeito de matar idosa diz que não lembra da noite do crime

De acordo com delegado, quando suspeito entra em contradição, diz que ''não lembra de nada''.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

FEIRA NOVA DO MARANHÃO - O suspeito de ter executado a idosa Antônia da Conceição Silva, de 106 anos, disse, em depoimento, que não se lembra do que aconteceu na noite do crime. Alypio Noleto da Silva, 24 anos, foi preso na tarde dessa sexta-feira (23).

“A versão apresentada pelo Alípio foi inconsistente desde o início. Primeiro ele diz uma coisa, depois fala outra. Quando ele se vê sem muita saída, diz que não se lembra de nada”, explicou o delegado Fagno Vieira.

Leia também:

Preso suspeito de matar idosa de 106 anos em Feira Nova do Maranhão

Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas em Feira Nova do Maranhão

Investigação aponta que idosa de 106 anos foi vítima de latrocínio

Prisão

A polícia prendeu, na tarde desta sexta-feira (23), o principal suspeito de matar a pauladas a idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, no município de Feira Nova do Maranhão. De acordo com o delegado Armando Pacheco, Superintendente de Polícia Civil, o suspeito foi identificado como Alímpio Noleto da Silva e seria sobrinho-neto da idosa.

A prisão de Alímpio foi realizada no povoado Alto Bonito, entre os municípios de Riachão e Carolina.

Relembre o caso:

A idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, foi assassinada a pauladas na madrugada do último sábado (17), enquanto dormia em sua casa. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte).

Investigações preliminares apontam que Antônia Conceição estava sozinha e dormindo em um sofá quando um homem entrou pelo telhado para assaltar a residência. O criminoso agrediu a idosa até a morte, revirou a casa e levou R$ 30 da vítima. O neto de Antônia, que morava com ela, estava em uma festa e encontrou a avó sem vida em casa.

Antônia Conceição da Silva era uma das moradoras mais antigas e conhecidas de Feira Nova do Maranhão, que tem pouco mais de oito mil habitantes. O assassinato da idosa revoltou moradores do município e chocou os familiares, que cobram a investigação do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.