ESTREITO - Imagens aéreas mostram um carro preso em uma fenda que se abriu após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Tocantins e o Maranhão. A tragédia aconteceu na tarde desse domingo (22). Também há caminhões parados na ponte. Muito material ficou boiando nas águas.
As imagens. divulgadas no perfil do Instagram @vshenrique, também mostram que muitas pessoas estavam às margens do rio Tocantins, onde a estrutura desabou. As imagens foram feitas com um drone e divulgadas em redes sociais.
O Corpo de Bombeiro aguarda o resultado dos testes sobre a qualidade da água no Rio Tocantins para que o grupo de mergulhadores possa iniciar as buscas de alta complexidade. Dois caminhões com produtos químicos despencaram no rio durante o desabamento da ponte, causando uma possível contaminação da água.
Devido ao derramamento de substâncias tóxicas, que podem causar queimaduras na pele, a equipe está tomando os cuidados para que as buscas sejam retomadas com segurança. Doze pessoas estão desaparecidas, segundo informações preliminares. Até o momento foram confirmadas duas mortes.
Jairo Silva Rodrigues, que teve fraturas na perna após cair da ponte que desabou no Rio Tocantins nesse domingo (22), foi transferido para o Hospital Macrorregional de Imperatriz nesta segunda-feira (23).
O Corpo de Bombeiro também recomenda que a população evite entrar no Rio Tocantins neste momento. Ainda na tarde desse domingo, as buscas foram temporariamente suspensas por causa do risco de contaminação.
Momento da queda
Imagens capturadas por celular mostram o exato momento da queda da ponte. A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi inaugurada em 1960, com 533 metros de extensão e duas faixas de rolamento. Ela integra as rodovias BR-226 e BR-230.
Saiba Mais
- VÍDEO: caminhão afunda em rio quando tentava entrar em balsa para travessia entre TO e MA
- Balsa para transporte de veículos em Estreito entra em operação hoje
- Toneladas de concreto e ferro são retiradas dez dias após implosão da Ponte de Estreito
- Balsas para travessia entre MA e TO são contratadas pelo Dnit, e operações começam em até 15 dias
- Nova ponte entre Maranhão e Tocantins terá tecnologia para monitorar deformações e vibrações, diz DNIT
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.