ESPERANTINÓPOLIS - Na última semana, fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), da regional de Pedreiras, com agentes de Vigilância Sanitária e Polícia Militar, atendendo a várias denúncias, realizaram a interdição e apreensão de cerca de 290 litros de produtos agrotóxicos que estavam sendo vendidos em comércios de alimentos na cidade de Esperantinópolis.
Segundo a lei estadual que regula o comércio de agrotóxicos e afins, é, terminantemente, proibida a venda desse produto em estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios. Os responsáveis pela venda ilegal foram autuados, e os produtos apreendidos foram incinerados, conforme determina a legislação.
No Maranhão, a venda de agrotóxicos é permitida a estabelecimentos devidamente registrados na AGED, que é um órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima). Segundo o fiscal estadual agropecuário Ricardo Arruda, que coordenou a operação, essa foi a primeira de várias operações fiscalizadoras que serão realizadas em toda a regional durante o ano de 2014, com a intenção de coibir esta prática danosa à saúde da população.
Saiba Mais
- Receita Federal apreende 200g de skunk no Centro de Distribuição dos Correios, em São Luís
- Jovem com 24 comprimidos de anfetamina é apreendido em Açailândia
- Adolescente é apreendido com drogas e arma de fogo em São Luís
- Mais de 30 kg de pasta-base de cocaína são apreendidos dentro de painel de veículo
- Dois homens são presos suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.