Em Dom Pedro

Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio, tentativa feminicídio e descumprimento de medida protetiva

Segundo a polícia, a vítima e seu atual companheiro estavam em sua residência, quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro da mulher que estava portando uma arma de fogo .

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 28/04/2023 às 15h17
Após as formalidades legais, o preso deve ser encaminhado para a Unidade Prisional de Presidente Dutra,
Após as formalidades legais, o preso deve ser encaminhado para a Unidade Prisional de Presidente Dutra, (Arte: Imirante.com)

DOM PEDRO - Na manhã desta sexta-feira (28), a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 52 anos, investigado pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio, ameaça e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), no município de Dom Pedro, interior do Maranhão. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão.

De acordo com a delegada Renata Lins, na noite do dia 18 novembro de 2022, a vítima e seu atual companheiro estavam em sua residência, quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro da mulher que estava portando uma arma de fogo .

Diante da situação, uma luta corporal foi travada entre os três envolvidos. Segundo a mulher , a intenção era desarmar o investigado. Como resultado da briga ,dois disparos de arma de fogo foram efetuados, mas ninguém foi atingido.

Ainda de acordo com a delegada, a mulher já possuía medidas protetivas de urgência em seu favor, o que configurou também o crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência.

Após as formalidades legais, o preso deve ser encaminhado para a Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde ficará à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.