DAVINÓPOLIS - O Tribunal do Júri de Davinópolis condenou, nessa quarta-feira (17), Miguel Ferreira Viana a 21 anos de prisão pelo assassinato de Anete da Silva Santos.
O crime ocorreu em julho de 2015, quando Anete Santos foi morta pelo ex-marido com vários golpes de faca. Segundo a investigação, o assassinato foi motivado por ciúmes, pois Miguel estava inconformado com o fim do relacionamento.
Ele foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, entre eles o crime de feminicídio. Ele também terá de pagar uma indenização de R$ 100 mil à família da vítima. Miguel Viana, que respondia em liberdade, teve a prisão imediata decretada ao fim da sessão.
O caso já havia sido levado a julgamento em 2016, quando o crime foi desclassificado para lesão corporal seguida de morte. No entanto, a decisão foi anulada e um novo júri foi realizado. Desta vez, o Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.