SÃO LUÍS - Cláudio José Silva Pinto, 32 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (6), por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão. Os homens da PM chegaram ao acusado de assassinato após denúncias de moradores na Avenida Conceição - Alto do Calhau.
Segundo informações dos policiais que participaram da ação, Cláudio Pinto, que vinha trabalhando como mecânico em São Luis, é foragido do município de Cururupu (451km da capital). Ele estava sendo abrigado na casa de um tio, e, no momento de sua prisão, portava um revólver calibre 38 com uma cápsula ainda intacta.

Ele foi apresentado no 4° Distrito Policial,no bairro do Vinhais e foi atuado por porte ilegal de arma e o cumprimento da pena pelo homicídio.
Assassinato
Cláudio tem prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca de Cururupu por ter cometido um assassinato no mês de outubro de 2008. O acusado, segundo informações da polícia, tinha uma rixa com outro homem identificado apenas como Dell, fruto de uma violenta briga na rua em que os dois moravam em Cururupu. Por causa do desentendimento, Dell tentou tirar a vida de Cláudio, quando lhe alvejou com dois tiros à queima-roupa.
Cláudio Pinto acabou sobrevivendo, mas permaneceu hospitalizado por cerca de dois meses. Ao se recuperar, avistou Dell em uma bilharina, ainda em Cururupu. Cláudio matou Dell com vários tiros.
Com informações da Secretaria de Segurança.
Saiba Mais
- Suspeito de estupro é localizado e preso em carvoaria em Grajaú
- Homem é preso por estupro de vulnerável e tráfico de drogas em Mirinzal
- Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira e a própria filha em Imperatriz
- Homem é preso suspeito de estuprar criança de 5 anos no MA
- Homem de 61 anos que estava foragido da Justiça por estuprar a enteada, de nove anos, é preso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.