Tentativa de feminicídio

Homem é suspeito de atirar na ex-mulher na frente do filho; vítima segue internada em Coroatá

Crime foi praticado nessa quarta-feira (14) na rua onde mora a vítima.

Imirante.com

Atualizada em 21/02/2024 às 07h05
Antônio César Aguiar Lima, de 51 anos, é procurado pela polícia.
Antônio César Aguiar Lima, de 51 anos, é procurado pela polícia. (Foto: Arquivo Pessoal)

COROATÁ – Um homem suspeito de atirar contra a ex-mulher na cidade de Coroatá está foragido. A tentativa de feminicídio foi praticada nessa quarta-feira (14), e uma criança, que é filha do suspeito e da vítima do crime, presenciou toda a cena.

O crime foi registrado na rua onde mora a vítima, de acordo com o delegado Gabriel Andrade. A mulher foi atingida por dois tiros, no abdômen e no tórax. Ela está internada no Hospital Macrorregional de Coroatá após ter sido socorrida em estado grave.

Segundo informações, o homem, identificado como Antônio César Aguiar Lima, de 51 anos, não aceitava o término do relacionamento. O suspeito fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Feminicídios no Maranhão

No Maranhão, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-MA), em 2023, houve 50 casos de feminicídios, o que representa uma redução de 28% em comparação com 2022, quando houve 69 casos. Maioria dos suspeitos pelos casos ocorridos no ano passado está presa ainda segundo a pasta.

Os números referentes ao ano passado mostram também que entre os suspeitos pela autoria dos crimes de feminicídio ocorridos no Maranhão no ano passado, 26 eram companheiros das vítimas e outros 13, ex-companheiros. Parentes, amigos e desconhecidos, em menor frequência, aparecem na lista. 

Na região metropolitana de São Luís, foram 10 casos de feminicídio, durante o ano passado, contra 12 registrados no ano anterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.