COROATÁ – Vivemos em uma época em que conviver com a violência é algo comum. E o Brasil sofre com uma epidemia que atinge todos os níveis sociais. Segundo o relatório do Mapa da Violência 2015, quase cinco brasileiros morrem por hora no país. E a droga é um dos principais responsáveis por essa epidemia catastrófica.
A websérie Violência: histórias de quem superou, produzida pelos repórteres do Imirante.com Heider Matos e Daniel Moraes, mostra relatos de pessoas que de alguma forma conseguiram ou estão conseguindo superar casos de violência. Todos os casos abordados tem início com uso de drogas. Assista ao primeiro episódio da série.
Os personagens da série fazem parte do projeto Fazenda Esperança de Coroatá, uma instituição sem fins lucrativos vinculada à Igreja Católica.
Neste segundo episódio, conheceremos a história de superação de Giuliana, que sofreu violência doméstica. Ela foi vítima de estupro, que resultou em uma gravidez indesejada. Após anos não conseguindo encarar o filho, a jovem superou a rejeição pela criança e mudou seu pensamento.
Conheceremos, também, a história de Tales. Homossexual, ele sofreu com a rejeição da família e acabou se perdendo no mundo das drogas e da prostituição. Após diversos episódios de agressão com seus clientes e amigos, o jovem optou por mudar de vida. Atualmente ele frequenta uma igreja católica.
Assista!
Saiba Mais
- Homem é assassinado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo
- Brasil apresenta compromissos para eliminar violência contra criança
- Maranhão recebe pesquisa para identificar perfil de vítimas de violência e acidentes
- Violência matou mais de 15 mil jovens no Brasil nos últimos 3 anos
- Cartilha ajuda mulheres a perceber e agir contra violência de gênero
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.