SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) decidiu, nesta quarta-feira (19), suspender a cassação da prefeita Teresa Murad, do município de Coroatá, interior do Estado.
A medida cautelar, impetrada pelos advogados da prefeita Teresa Murad, determina o retorno imediato dela ao cargo. A decisão impediu que o vereador César Trovão, irmão de Teresa Murad e presidente da Câmara Municipal, tomasse posse nesta manhã de quarta-feira (19).
Entenda o caso
A cassação do mandato foi determinada no dia 14 de novembro. A juíza Joseana Braga considerou que, em 2012, os correligionários praticaram abuso de poder durante período eleitoral quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) construiu poços artesianos em Coroatá.
Para a magistrada, o secretário Ricardo Murad, que é marido de Teresa Murad, "causou anormalidade e ilegitimidade nas eleições municipais" quando ele "utilizou-se de um múnus público para influenciar o eleitorado, com desvio de finalidade”, descreveu Braga.
Na ocasião, o secretário informou, por meio de redes sociais, que recorreria da decisão. “Iremos recorrer em defesa não apenas dos nossos direitos políticos, mas também da soberana e legítima decisão do povo de Coroatá”, finalizou Murad.
Saiba Mais
- TRE-MA realizará eleição simulada em Governador Edison Lobão neste domingo (18)
- Lula nomeia novos integrantes do TRE do Maranhão
- TRE/MA marca data de julgamento que pode cassar chapa do PSC nas eleições de 2022
- Instalações da 68ª zona eleitoral são inauguradas em Cantanhede
- Definidas listas para vagas no Tribunal Regional Eleitoral do MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.