Quadrilha agia no interior do Maranhão

Suspeitos de assaltar caminhões morrem em confronto com a polícia

Delegado Paulo Franco, da Delegacia de Colinas, fala sobre a ação policial.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Arte: Maurício Araya)

COLINAS – Três suspeitos de praticar assaltos a caminhões na região centro-oeste do Maranhão morreram em confronto com a polícia, nas proximidades da cidade de Colinas, no fim da tarde dessa quinta-feira (13).

Os homens foram identificados como: Thiago Fernandes do Nascimento; Anderson Alves de Sousa; e André Gonçalves Lima, que é foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde cumpria pena por homicídio. Todos eram da cidade de Presidente Dutra.

Em entrevista à rádio Mirante AM, na tarde desta sexta-feira (14), o delegado Paulo Franco da cidade de Colinas falou sobre a operação que terminou com a morte dos assaltantes.

Segundo o delegado, a quadrilha estava praticando diversos crimes no Estado, e costumava agir sempre às quintas-feiras, usando um Fiesta de cor prata. Só na Delegacia de Colinas, há sete registros de roubos praticados por esse grupo.

Como a polícia já sabia como a quadrilha agia, ficou monitorando. Durante o trabalho, um caminhoneiro apareceu e disse que o grupo tentou lhe abordar nas proximidades do povoado de Cachimbos, em Colinas. Equipes da Polícia Civil e Militar foram ao local e avistaram os assaltantes, que logo empreenderam fuga e começaram a atirar contra os policiais.

Na fuga, os homens entraram em uma estrada vicinal, onde acabaram sendo alvejados pela polícia. Dois morreram no local e o terceiro foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu e acabou morrendo.

Ouça a entrevista que o delegado Paulo Franco deu na rádio Mirante AM, falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.