No Solar dos Lusitanos

Homem morre após assaltar casa em reforma na região do Turu, em São Luís

Segundo informações da PM, o homem, na companhia de um comparsa, teria assaltado uma casa que está em reforma. Após o crime, o dono da casa atirou contra a dupla, atingindo José Raimundo Jesus de Souza.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
José Raimundo Jesus de Souza, de 44 anos, morreu após ser baleado na rua 1 do conjunto Solar dos Lusitanos, na região do Turu, em São Luís.
José Raimundo Jesus de Souza, de 44 anos, morreu após ser baleado na rua 1 do conjunto Solar dos Lusitanos, na região do Turu, em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um homem, identificado como José Raimundo Jesus de Souza, de 44 anos, morreu após ser baleado na rua 1 do conjunto Solar dos Lusitanos, na região do Turu, em São Luís, depois de praticar um assalto. O caso aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (23), por volta das 11h40.

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, o homem, na companhia de um comparsa, teria assaltado uma casa que está em reforma. Após os assaltantes saírem do local, o dono da residência atirou contra os criminosos, atingindo José Raimundo. Já o segundo suspeito conseguiu fugir.

De acordo com a PM, a dupla chegou ao local em uma motocicleta e, como a casa está em reforma e com a porta aberta, os dois homens invadiram a residência e anunciaram o assalto contra os trabalhadores do local.

Em posse de uma arma de fogo, a dupla ameaçou as vítimas, colocando elas deitadas no chão e, depois, subtraiu vários objetos de valor, sendo: um notebook, diversos celulares e a quantia de R$ 200.

Na hora que os assaltantes estavam indo embora do local, o dono da casa, que é um policial militar, atirou contra a dupla. Um dos tiros atingiu José Raimundo Jesus, que estava na garupa da moto e foi a óbito no local.

Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com três munições intactas.

Já o piloto da moto, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir na motocicleta.

Após o caso, a PM foi acionada e fez buscas pelo segundo assaltante, mas o suspeito ainda não foi localizado.

Ainda de acordo com a polícia, desde de 2009, José Raimundo Jesus de Souza tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e disparo de arma de fogo.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.