Investigação

Jovem que desapareceu ao sair para o trabalho foi sequestrada antes de ser morta, em Codó

O corpo da jovem só foi encontrado um dia depois, em uma região de mata, no povoado Congumbá.

Imirante.com

Taís Lopes desapareceu ao ir para o trabalho, em Codó.
Taís Lopes desapareceu ao ir para o trabalho, em Codó. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Após ser sequestrada, no dia 8 de agosto deste ano, a jovem Taís Lopes Santos, de 28 anos, passou, ao menos, uma noite com o criminoso antes de ser morta, em Codó, no interior do estado. As informações são da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) que classifica o caso como difícil e misterioso.

Segundo o delegado Rômulo Vasconcelos, da delegacia de Codó, Taís saiu de casa para ir ao trabalho, no dia 8 de agosto, quando desapareceu. Quem notou a ausência da jovem foi a própria chefe que estranhou o atraso da funcionária e decidiu ligar para os parentes de Taís informando que ela não tinha ido ao trabalho.

Foi quando teve início uma mobilização entre os parentes e amigos de Taís foi realizada nas redes sociais a fim de descobrir o paradeiro dela. O corpo da jovem só foi encontrado um dia depois, em uma região de mata, no povoado Congumbá, também em Codó.

Aparentemente, não há testemunhas do crime contra Tais, que não tinha antecedentes criminais ou inimigos. A jovem era mãe e deixou um filho de seis anos de idade.

"É um trabalho de inteligência que estamos fazendo para descobrir quem a matou. O que sabemos é que ela foi raptada, em certo ponto da BR-316, e o criminoso passou ao menos uma noite com ela. Depois, essa pessoa matou a jovem e colocou o corpo nesse matagal, mas também ninguém viu, pois é um ponto muito ermo", disse o delegado.

Diversos órgãos estão sendo acionados pela Polícia Civil para coletar dados sobre Taís e tentar localizar algum suspeito. O Instituto Médico Legal (IML) deve emitir um laudo informando se a jovem foi abusada sexualmente. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.