Arrependimento

Após apelo nas redes sociais, suspeito de furtar salão de beleza em Codó devolve itens

Material completo está avaliado em aproximadamente 5 mil reais.

Imirante, com informações do g1 MA

Proprietária de salão de beleza furtado em Codó fez apelo nas redes sociais.
Proprietária de salão de beleza furtado em Codó fez apelo nas redes sociais. (Reprodução / Redes Sociais)

CODÓ - O suspeito de furtar equipamentos de um salão de beleza no município de Codó, a 270 km de São Luís, devolveu os itens após um apelo da proprietária do estabelecimento nas redes sociais. O material completo, com maletas de maquiagem e produtos para micropigmentação, está avaliado em aproximadamente 5 mil reais.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM-MA), a ação criminosa ocorreu quando o salão de beleza estava sem atividades, após a proprietária fazer uma viagem de urgência a São Luís para acompanhar o pai, que teve de ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao voltar a Codó, ela constatou que parte do material de trabalho tinha sido furtado e fez um apelo emocionado nas redes sociais, pedindo a colaboração dos internautas para recuperar os itens.

"São bem materiais, mas são a única coisa que eu tenho para trabalhar. Por favor, gente, não comprem. Se vocês virem (os produtos à venda), denunciem", disse.

A postagem da proprietária do salão de beleza ganhou visibilidade após ser compartilhada por diversas pessoas em Codó. Em seguida, a irmã da proprietária também utilizou as redes sociais para anunciar que recebeu informações sobre a intenção do criminoso de devolver os objetos furtados em um local específico, o que foi cumprido.

O tenente-coronel Joanilson Mota, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar em Codó, disse ao g1 MA que as investigações estão em andamento. A principal suspeita é a de que o autor do crime seja alguém da própria vizinhança do salão de beleza, e a polícia continua mobilizando esforços para localizar o suspeito.

“Com certeza essa pessoa viu que a casa estava desocupada, ausente dos moradores, e aproveitou o momento para praticar o furto”, explicou o tenente-coronel Joanilson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.