Crime

Filhote de cachorro é morto a golpes de faca em Codó

O animal, após ser esfaqueado, foi abandonado dentro de uma caixa de sapato.

Imirante.com

Animal foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária.
Animal foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária. (Foto: Divulgação)

CODÓ - Um filhote de cachorro foi morto a facadas, nesse fim de semana, no bairro Residencial Santa Rita, em Codó, cidade distante 316 km de São Luís. O animal, após ser esfaqueado, foi abandonado dentro de uma caixa de sapato.

O resgate do animal foi feito por Marilene Lima, representante da Associação de Proteção Animal de Codó (Apac). O filhote, após ser resgatado, foi levado para uma clínica veterinária, mas morreu assim que deu entrada na unidade.

O caso foi levado à polícia de Codó e também será encaminhado ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA) para ser investigado.

Este é o segundo caso de morte de animais no bairro Residencial Santa Rita, em Codó. No outro caso, um cachorro foi morto a pauladas na mesma região.

Há dois anos, a lei 14.064/2020, que endureceu as penas para quem pratica esse tipo de ato, inclusive punindo com pena reclusão de até cinco anos.

Até o momento, ninguém foi preso pelo esfaqueamento do filhote de cachorro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.