CODÓ – Nesta segunda-feira (27), o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, confirmou que o jovem de 18 anos que morreu na ultima sexta-feira (24) na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), aplicou hidrogel no pênis, o que causou insuficiência respiratória aguda. O rapaz, que foi identificado apenas como Costa, havia se mudado do Maranhão para São Paulo, atrás de oportunidade de emprego.
Leia também:
Andressa Urach é internada em estado grave por uso de hidrogel
Agência mostra imagens fortes de Urach internada
Médicos alertam para os riscos do uso do hidrogel no organismo
Em entrevista ao G1 de Ribeirão e Franca, o médico-legista Mário Marcos Abeid, autor do laudo, afirmou que nunca tinha visto ser realizada aplicação de hidrogel no pênis. Ainda segundo o médio, a vítima não tinha conhecimento técnico para fazer o procedimento e, provavelmente, pegou vários vasos, causando trombos que caíram na circulação sanguínea, indo até o pulmão, causando um quadro de embolia pulmonar. O médico disse ainda, que há indícios de aplicações em outras partes do corpo da vítima.
O corpo de Costa será trazido, nesta terça-feira (28), para a cidade de Codó no Maranhão, onde moram seus pais. Um amigo da família disse ao G1, que o rapaz saiu do Maranhão e foi para Ribeirão morar com os dois irmãos, na esperança de conseguir um emprego. Meses depois, o jovem saiu da casa dos irmãos e foi morar com uma namorada.*
* Com informações do G1 de Ribeirão e Franca.
Saiba Mais
- Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual
- Programa Melhor em Casa tem 68 equipes no Maranhão
- Ministério destina recurso para compra de testes de gravidez no Maranhão
- Programação oferece ações gratuitas de prevenção e tratamento para diabetes em São Luís
- Ação oferece exames gratuitos de pressão ocular e fundo de olho em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.