CODÓ - Nesta semana, no quadro Você quer saber, do Bom Dia Mirante, o assunto mais votado foi "Transporte público". Codó não possui transporte público coletivo. Mas as pessoas sentem falta, pois têm que optar pelos taxis ou mototáxis, quando necessário.
De acordo com o IBGE, são 118 mil habitantes. Mais de 60% vivem na cidade com bairros bem distantes do Centro que ainda reúne o comércio local. Por causa da falta de transporte, muitos, como seu Albino, passaram a procurar alternativas de compra.
Codó, décadas atrás, já passou pela experiência de ter transporte coletivo. Não durou seis meses. Desde então, ninguém mais da iniciativa privada demonstrou interesse em oferecer o serviço. Atualmente não há nenhuma proposta neste sentido, nem planos do governo municipal.
O codoense obriga-se a usar a bicicleta. Ir e Voltar do trabalho diariamente para Reinaldo é ter que dividir seu tempo entre pedaladas e caminhadas. Quem tem um pouco mais de dinheiro circula de mototáxi ou de táxi, mas reclamando do preço.
É por conta do preço, também, que o serviço particular não faz tanto sucesso assim. Este taxista diz que o número de corridas é cada vez menor.
Na opinião da maioria a cidade já deveria ter transporte coletivo, muito embora todos concordem que isso ainda esteja longe de virar realidade
A assessoria da Prefeitura de Codó informou que o município não tem projeto para a estruturar o transporte público na cidade.
Saiba Mais
- Secretário-adjunto sobre transporte público na capital
- Em São Luís, mil ônibus atendem mais de um milhão de habitantes
- Em Imperatriz, população não está satisfeita com o transporte público
- Em Caxias, transporte coletivo é realizado de forma alternativa
- Em Timon, população reclama da falta de parada de ônibus
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.