Saúde

Projeto educativo de DST/Aids chega a Codó

Atividades do Projeto Educativo Regionalizado em Codó se estenderão até esta sexta-feira.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - O Projeto Educativo Regionalizado de Atualização em DST/Aids chega, nesta quarta-feira (24), à Unidade Regional de Codó. Compartilhar informações técnicas sobre a política de prevenção e controle das DST/Aids é um dos objetivos do projeto, cuja iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para esta edição do projeto, a unidade regional de Pedreiras também foi convidada. Estão sendo aguardados 40 pessoas, entre coordenadores de DST/Aids, da Atenção Básica dos municípios que compõem as duas regionais, bem como enfermeiros e médicos da Estratégia Saúde da Família. As atividades do Projeto Educativo Regionalizado em Codó se estenderão até esta sexta-feira (26), sempre a partir das 8h30.

Segundo a coordenadora do Programa de Atenção às DST/Aids da SES, Osvaldina Mota, o último encontro do Projeto aconteceu na regional de Itapecuru-Mirim, encerrado de forma bastante positiva. "Esperamos repetir o mesmo sucesso da nossa última atividade, que ocorreu em Itapecuru. Esse é um momento muito importante para trocarmos informações e aprimorarmos as nossas ações nas unidades básicas de saúde", destacou ela.

Durante a oficina será abordado o manejo básico em HIV/Aids em adultos, além de gestantes. Em outro momento do fórum regionalizado, metodologia utilizada pelo Projeto Educativo, os participantes discutirão o manejo básico de gestantes com sífilis e sífilis congênita, receberão informações sobre as hepatites virais, bem como o projeto Saúde e Prevenção na Escola (SPE). Haverá também aula expositiva sobre as ações da área de Atenção Básica, encerrando com uma atividade de avaliação do encontro.

Com informações da SES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.