CODÓ - Esteve nesta terça-feira (10), em Codó e em Caxias, o diretor-geral da Aged no Maranhão, Luís Augusto Almeida, lançando a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Em Codó, por exemplo, o evento foi realizado na Associação Comercial e contou com a participação de criadores e estudantes da rede pública. Luís Augusto explicou porque está visitando todas as 18 regionais do Estado.
“É uma maneira de chamar atenção das autoridades políticas, sindicais, dos criadores, dos parceiros da Aged para este grande mutirão sanitário que pretende vacinar 7 milhões de bovinos no Maranhão”.
Vistoria
O empenho maior do governo do Estado se dá em função de que entre 23 e 27 de novembro, o Maranhão passará por uma vistoria do Ministério da Agricultura e poderá sair de Médio Risco para a Zona Livre de Aftosa com vacinação. O diretor-geral ressaltou os benefícios desse avanço.
“Com isso poderemos exportar até para o Tocantins que hoje está livre, como para o exterior e queremos também comunicar os criadores. Os auditores do Ministério da Agricultura vêm auditar a Aged aqui do Maranhão e com esse nosso trabalho de sensibilização dos políticos, dos criadores será importante porque eles vão auditar e vão encontrar um Maranhão vacinando 7 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos”
A pecuária hoje representa 17% do Produto Interno Bruto do Maranhão (PIB), com a volta das exportações certamente este percentual também crescerá.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.