Codó

Cerca de 8% dos candidatos faltaram em concurso

Segundo Fundação Sousândrade, 8% dos 12.415 candidatos faltaram à prova.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

CODÓ - A Sousândrade foi rigorosa com os horários da manhã e da tarde. Muitos candidatos chegaram aproximadamente 5 minutos depois que o portão fechou e ficaram mesmo de fora.

“Não pode entrar. Depois do sinal, nenhum candidato entra no local de prova, não importa o tempo”, justificou Emílio Ramos, coordenador-geral do concurso pela Sousândrade

Pressão

De acordo com a coordenação, apareceram alguns candidatos sem a documentação exigida que também ficaram sem realizar a prova. Na luta pelas 611 vagas oferecidas pela prefeitura houve quem passasse mal. A pressão arterial da enfermeira, Cristiane Cavalcante, subiu.

“Eu fico tensa e a minha pressão geralmente sobe. Toda prova é assim. Mas toda vez a gente é atendido e vai dá pra tocar pra frente, com certeza”, disse sendo atendida na escola Senador Archer.

Em muitas das 24 escolas usadas para o concurso, pouco depois das duas primeiras horas de prova já tinha candidato vivendo a expectativa do resultado. O bioquímico Jamerson Baldez, mostrou-se confiante apesar das dificuldades.

“A prova foi um pouquinho difícil a parte de português, porque a gente tá um tempinho fora da sala de aula, mas na área específica acho que vamos nos dar bem”, disse.

8% de falta

A estimativa da Fundação é a de que cerca de 8% dos 12.415 candidatos tenham faltado à prova. O gabarito será divulgado pela Sousândrade na tarde desta segunda-feira (14). A partir daí começa o rito necessário até a divulgação do resultado final do concurso.

O coordenador-geral, Emílio Ramos, explicou que primeiro alguns candidatos serão convocados para a apresentação de títulos, como é necessário para os cargos do magistério.

“Mais outros 20 dias para que se processe os resultados dessas etapas, então num tempo de aproximado de 30 dias a gente tem o resultado final do concurso”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.