Solidariedade

Helicóptero do Exército entrega donativos na cidade de Codó

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

CODÓ - Ontem à tarde, 29, Codó recebeu mais ajuda externa para as 965 famílias atingidas pela cheia do Itapecuru. Um helicóptero do Exército Brasileiro pousou no aeroporto Magalhães de Almeida, atualmente desativado, trazendo 1.988 quilos de alimentos.

As quase duas toneladas de alimentos são de farinha, feijão, suco e biscoitos entregues pelo SESC Solidário.

- Com certeza esta ajuda é necessária. Aqui em Codó, apesar de ter a ajuda dos empresários, ajuda de muitas ONGs, era grande a necessidade que nós tínhamos aqui. Famílias estão passando por muita necessidade - frisou Cinthya Rolim, secretária municipal de Assistência Social, que recebeu os donativos no aeroporto.

Mais dois caminhões chegaram, também na mesma tarde, carregados de donativos, em Codó. Além de mais alimentos, vieram 250 colchões. Destes colchões, 75 irão para a cidade de Timbiras.

Só para Codó, totalizou-se 627 cestas básicas. A secretária de Assistência Social garantiu que a distribuição pode começar hoje mesmo.

- De acordo com o cadastro que nós temos, nós vamos continuar atendendo às famílias e vendo aquelas que estão mais necessitadas - explicou Cinthya.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.