CODÓ - As chuvas prometem causar mais problemas a moradores na Região dos Cocais. No último 17 de março, a enxurrada levou a cabeceira de uma ponte na MA-026, entre Codó e Timbiras. Desde então, o tráfego só voltou a fluir porque os motoristas fizeram um desvio.
A situação piorou. O que se nota da ponte, é que a estrutura não estava preparada para tanta água. Em vários pontos há sinais de que a ponte poderá romper-se a qualquer momento. Existem rachaduras no concreto, sobre o asfalto e muitos buracos. O trecho ainda é mal sinalizado. As chuvas aumentam o volume de água do igarapé que fica sob a ponte. As cabeceiras estão ainda mais ameaçadas.
Quem faz transporte de carga pesada já está evitando o trecho até Coroatá. Caminhões passam lotados de passageiros. As pessoas que já enfrentam os perigos desse tipo de transporte agora temem ficar sem poder viajar entre essas cidades da região. Os que ainda arriscam, ficam com medo de acidentes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.